sábado, julho 10

Tem banana no cook?

Hitler e Jesus Cristo estavam na padaria. Não tinham comido praticamente nada o dia inteiro. Nem louça limpa eles tinham em casa. Aqueles dois morando juntos era uma anarquia dos infernos. Ainda bem que o diabo morava a mais de 200 km de distância. Qualquer coisa mais próxima podia ser catastrófica.
Os dois estavam discutindo sobre o que iam comer. JC curtia um salgado que parecia um falo de negro e Hit preferia empadão de frango. A mulher que veio atender eles era uma funcionária nova, não sabia o perigo que corria, e logo de cara ela tentou vender o seu produto.
- Olha, eu comi um empadão desse ontem e é muito bom, se eu tivesse dinheiro e fosse trouxa como você eu levava todos. - disse a menina da padoca.
- Então me dá todos. - disse o hit. - Mas eu quero ver se tem conteudo.
- Vai levar todos cara? - perguntou JC, achando estranho. - Tá com tanta fome assim?
- Nem to com tanta fome - respondeu Hit. - Tô pensando em matar uns a mais mesmo.
- Se que sabe - consentiu JC. - a grana é tua mesmo.
- Olha moço - a menina mostrava o empadão aberto. - Muito bom.
- Corta em pedaços e embala pra mim que eu me livro deles. - Hit estava satisfeito.
Enquanto isso JC dava uma bisbilhotada pela padoca e acabara de descobrir um canto com cooks.
- Olha Hit, tem cook aqui. - disse apontando os bolos com nome de duplo sentido. - será que tem banana?
- Pergunta pra moça - disse Hit, dando um sorrisinho. - Ela deve saber se tem banana no cook.
- Eu não vou perguntar - disse JC. - É pecado.
- Pecado perguntar se tem banana no cook? - perguntou abismado o tirano alemão.
- Claro - explicou JC. - Se você uma dia lesse aquela bíblia que você ganhou da sua vó e abrisse na parte de receitas, você ia saber do que eu estou falando. Papai deixou bem claro que banana no cook é pecado. Mas você só quer saber de usar as paginas pra bolar baseado, seu herege maldito.
- Ih , vai dar uma de santo agora - Hit estava indignado. - Você também fuma os baseados de bíblia.
- É - JC concordou. - Mas a bíblia não é minha. E meu pai é deus, eu faço o que quiser.
- Não é atoa que ele te crucificou - disse Hit. - É por isso que eu gosto de matar judeus.
- Porque eles me crucificaram? - Perguntou JC, feliz com a condolência do amigo.
- Não - Hit respondeu. - Porque eles não põe banana no cook. Eu gosto de banana no cook. Não sabia que tinha um capitulo de receitas na biblia.
- Diz o papai que tem - disse JC. - Eu pra ser bem sincero não sei.
- Hum...
A moça voltou e ficou esperando pra ver se eles queriam mais alguma coisa. Hit olhou para ela e pensou, "até que é gostosa essa menina, podia até fazer um discurso pra ela". De repente sem dó perguntou:
- Tem banana no cook?
- Agora não - a menina tinha ficado vermelha, ele tinha pego ela no pulo, por essa ela não esperava. - Quer dizer, nesse aqui da padaria tem.
- E no outro? perguntou cheio de málicia.
Então ela se virou pra Jesus e disse:
- Eu não te conheço de algum lugar?
- É bem provavel - disse ele pra ajudar a moça, não tinha gostado do tom constrangedor todo cafajeste que Hitler usara pra perguntar da banana no cook. Ele poderia ter sido mais sensivel, foi muito duro. - Já estive em muitos lugares.
- Você não andava com aquelas putas de perto daquele colégio pra lá? - Ela tinha sido bem direta agora.
- Ei - disse JC indignado. - Elas são minhas amigas. Olha o respeito.
- Putas hein - Hit entrou na conversa. - Tinha banana no cook delas?
- Tinha, o cook delas era delicioso - e tentando desviar o assunto emendou - Tem banana nesse cook grande aqui?
- Tem - respondeu a moça.
- Alguns desses cooks é teu? - perguntou Hit.
- Esse pequeno aqui - disse ela apontando para o menor deles.
- Hum... Teu cook é o pequeno - que delícia, pensou Hit com agua na boca. - Tem banana no teu cook?
- Não - disse a moça
- Da prá por banana nele? - Perguntou Hit esperançoso.
- Se o senhor quiser - disse com um sorriso maroto.
- Que horas que eu posso vir buscar teu cook? - perguntou, tendo certeza que comeria aquele cook pequeno mais tarde.
- Eu saio a três - disse ela. - Aí é o senhor que vê.
Enquanto isso JC pagava a sua parte da conta.
- Passo aqui mais tarde então pra pegar meu cook - e se despediu com uma piscadinha.
- Vamo logo Hit, pare de ficar cantando a moça da padoca e pague tua parte - chamou JC do caixa.
- Tá bom, tá bom - Hitler chegou no caixa tirou uma arma antiga da cintura, que atirava bolas de tinta, atirou na testa da caixa e saiu como se nada tivesse acontecido. - Tá aqui meu pagamento.
Do lado de fora da padoca, enquanto entravam no fusca verde de guerra do Hit, JC estava de cara.
- Que história é essa de teu cook lazarento? - perguntou demonstrando um pouco de raiva. - Porque voçê sempre faz dessas de atirar com essa arminha de brinquedo em vez de pagar? Sabe o que tão falando de você? Que você é louco.
- Você que tomou minha arma - disse Hit. - Não tenho muita opção.
- Claro - disse JC. - Você matava qualquer um que parecesse judeu. Dá trabalho ressuscitar pessoas sabia?
- Belo amigo você - disse Hit demonstrando um pouco de tristeza na voz. - Você repreende tudo que eu faço.
- Teu cu lazarento, teu cu. - agora JC estava mais de cara ainda. - O que você quer que eu faça te apóie quando você com aquelas idéias de matar milhões de judeus?
- Podia né, não custa nada.
- Alguns milhões de vida só.
- Viu, pouca coisa.
- Onde é que você ta indo? Pode tratar de desviar daquela velhinha, não vou deixar você atropelar ela. Você sempre atropela ela quando a gente vai na padoca.
- Ah.

Os dois foram pra casa em silêncio. Tendo banana ou não, aquele cook abalara a amizade deles por enquanto. E agora mais nenhum dos dois sabia por quanto tempo a parceria Jesus e Hitler podia dar certo. Mas apesar das diferenças, eles eram amigos.

2 comentários:

  1. Gostei bastante do seu texto. Ainda não li todo, mas o começo está ótimo, fiquei curioso para saber o resto...vou continuar. Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que alguém mexe com o cook do outro a amizade é abalada... não tem jeito não

    ResponderExcluir